Profissionais da dança de Osasco se destacam em importantes festivais do Brasil

O que sabemos sobre o cha-cha-chá!
25 de agosto de 2023
Personal dancer, a hora e a vez das mulheres atuarem
15 de setembro de 2023
Show all

Bailarinos conquistam prêmios no Festival de Joinville 2023, Mercado Persa 2023, além da cidade sediar o Congresso Internacional de Bachata em agosto.

2023 ainda demora um pouco terminar, mas já podemos destaca-lo como um ano de grandes conquistas para os profissionais da dança e bailarinos da cidade em competições e congresso de nível internacional.

Nós do Bailaki App gostaríamos de homenageá-los em nosso blog. Vamos a eles:

40ª edição do Festival de Dança de Joinville, destaque ao coreógrafo e bailarino Lucas Mendes do  Estudio Movimento em Foco com as seguintes premiações:

1º lugar – Jazz conjunto júnior – bailarinos do Estudio Movimento em Foco – Coreografia Filhos da Terra – Coreógrafo Lucas Mendes

1º lugar – Kiss and Jazz – Duo jazz júnior – bailarinos Juan Furquim e Lilica Yamaguchi – Coreógrafo Lucas Mendes

Indicação de melhor bailarino – Festival de Dança de Joinville – Juan Furquim

Indicação de melhor coreógrafo – Festival de Dança de Joinville – Lucas Mendes

Reconhecido pelo Guinness Book como o maior do mundo em número de participantes, o Festival de Dança de Joinville foi realizado em julho de 2023, com a participação de 10.000 bailarinos, mais de 1.000 apresentações artísticas em três palcos com shows simultâneos. As competições ocorreram em 40 categorias para crianças, jovens e adultos, entre amadores e profissionais

Outro importante festival, o Mercado Persa 2023 foi realizado em abril com dança, arte e cultura árabe e também considerado um dos maiores eventos de dança do mundo. Temos premiação por lá.

O destaque aqui vai para o artista e professor de Dabke e Dança do Ventre, Pablo Lima do Studio Inspire, 1º Lugar na categoria Solo Masculino Topázio, além de sua linda apresentação na categoria Dupla Pais e Filhos premiada com o 2º lugar na competição, ao lado da mãe, Suelly Sciamaméa,, professora, artista plástica e bailarina.

Osasco ainda foi sede em agosto de 2023 no Espaço FITO do Jardim das Flores, do Congresso Internacional de Bachata, o Bachata Buena, organizado pelo Instituto Latino de Dança, evento dedicado ao ritmo que vem crescendo entre os brasileiros, impulsionado por artistas como Gusttavo Lima e Pablo da sofrência.

Foram 03 dias de apresentações, aulas e bailes para a prática do que foi ensinado, com a participação de artistas e professores de Nova York, República Dominicana, Espanha, Argentina, além dos vindos de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. 

Parabéns da equipe do Bailaki App a todos os envolvidos pelas premiações e iniciativas em prol da dança.

Osasco tem se mostrado referência neste cenário. Que venham muitas outras conquistas.

Angélica Pellicer

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux