Prefeitura de São Paulo anuncia Coordenadoria do Funk com apresentação inédita no Theatro Municipal

As músicas românticas em espanhol perduram nos bailes da dança de salão no Brasil
28 de setembro de 2023
Recife, cidade de cultura… cidade da dança neste mês de outubro
19 de outubro de 2023
Show all

A Prefeitura de São Paulo anunciou em 03 de outubro de 2023 a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas do Funk.

A nova secretaria está vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e terá como objetivo promover o desenvolvimento e a valorização do funk como manifestação cultural e artística.

Essa iniciativa proporcionará importantes movimentações e conquistas, como:

  • Promover a pesquisa e a produção de conhecimento sobre o funk;
  • Apoiar a formação de artistas e profissionais do ritmo;
  • Incentivar a realização de eventos e atividades culturais relacionadas ao funk;
  • Dialogar com a sociedade civil e com os órgãos públicos para garantir o respeito às liberdades artísticas e culturais.

Evento realizado em 03 /10/23 no Theatro Municipal de São Paulo

Para marcar esse importante anúncio, a Prefeitura realizou uma apresentação inédita de funk no Theatro Municipal, com a participação de artistas como DJ Marlboro, Tati Quebra Barraco, Cidinho, MC Hariel, MC Marks, MC Neguinho do Kaxeta e MC Davi.

DJ Malboro e Tati Quebra Barraco demostraram seu entusiasmo em suas redes sociais: “Nós entramos pela porta da frente no lugar que nunca nos permitiriam entrar. O Theatro Municipal de São Paulo recebeu a nossa celebração e reconheceu a arte da periferia como um patrimônio brasileiro”, declarou o DJ Malboro. “Hoje quebramos mais um tabu! A periferia invadiu o Theatro Municipal de São Paulo e quebramos tudo” escreveu Tati Quebra Barraco:

Presente ao evento, o prefeito Ricardo Nunes afirmou seu apoio a funk como manifestação cultural: “A Prefeitura tem um olhar diferenciado para o funk, de cuidado mesmo, de entender a sua importância social, cultural e econômica”. “A partir dessa coordenadoria, a Prefeitura vai impulsionar o funk, valorizar o funk, e ajudar a dialogar para que o funk seja realizado com segurança sem impactar o entorno.”

Outra presença a se destacar foi a da Secretária da Cultura Aline Torres que declarou: “O funk hoje é a principal linguagem da música urbana, tem impactos econômicos tão grandes que chegam a assustar quem está fora da área, e, na mesma medida, impacta vidas! E nós, a partir dessa coordenadoria, iremos ser vanguardas mais uma vez, unindo todas essas potências em uma só voz”.

Nós do Bailaki App, que temos como prioridade conectar o mundo da dança, torcemos para que essa nova porta, aberta ao mundo do funk venha beneficiar principalmente o publico que curte o ritmo com mais informação, respeito e segurança.

Bailaki app, baixe e conheça o Mapa e o Guia da Dança, o caminho mais fácil para encontrar sua próxima balada, evento ou escola de dança.

Clique aqui para baixar o app e acessar o Mapa e o Guia da Dança

ou

Clique aqui para acessar o Guia da Dança pela Web

Angélica Pellicer

Fonte e fotos: SECOM – Prefeitura de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux