Com uma trajetória iniciada no fim dos anos 1980, Philip Miha consolidou-se como uma das principais referências do Zouk brasileiro, contribuindo para a formação de dançarinos, eventos e difusão do ritmo no país.
O mestre do Zouk brasileiro que transformou São Paulo em capital da dança
Entre giros elegantes e passos cheios de fluidez, o nome Philip Miha tornou-se sinônimo de Zouk brasileiro. Mais do que um professor, ele é um embaixador cultural que ajudou a consolidar o ritmo, nascido da lambada, como uma das principais expressões da dança no Brasil e no mundo.
O ícone do zouk brasileiro é o convidado hoje do Blog do Bailaki, um espaço exclusivo com as últimas notícias da dança para acompanhar e complementar nosso BAILAKI GUIA.
Philip Miha é graduado e pós-graduado em Educação Física, atua como professor de dança desde 1988. A sua formação acadêmica somada à experiência profissional foram a base para a criação e desenvolvimento de um método exclusivo para o ensino do Zouk.
A exclusividade deste método está relacionada não somente ao ensino da dança, mas também à possibilidade de levar o aluno ao equilíbrio entre mente e corpo proporcionando a melhora da qualidade de vida.
É reconhecido mundialmente como uma referência na Lambada, hoje denominado “Zouk Brasileiro”. Sua metodologia é divulgada pela marca “Zouk por Philip Miha”.
Desde 2002, como produtor cultural do ritmo, promove shows e a maior competição de Zouk no país: "Brasil Zouk Open", além de eventos como o "Zouk Congress" (congresso de zouk e ritmos latinos considerado o maior da América do Sul) e baladas como Carioca Club e Zouk For Fã.
É o principal divulgador do ritmo Zouk na mídia brasileira. Foi jurado na “Dança dos Famosos” em 2017 e 2018, no Domingão do Faustão, bem como em outros importantes programas de rádio e televisão: Programa do Jô, Mais Você, Estrelas e Altas Horas. Inclui no currículo a participação na montagem da coreografia para o grupo musical Rouge.
Nos congressos mundiais, Philip esteve na Holanda (2006), Barcelona (2008, 2011 e 2012), Índia (2009), nesse último fez parceria com a bailarina Sheila Mello no World Dance Festival.
São também 18 edições representando o ritmo Zouk no maior Cruzeiro de Dança de Salão da costa brasileira, o “Dançando a Bordo”. Desde 2018, promove o primeiro Cruzeiro de Zouk do Brasil: “Zouk Sailors”.
É professor da atriz Maria Fernanda Cândido e da bailarina Sheila Mello. Ministrou aulas de Zouk para a campeã mundial de basquete Hortência Marcari, a atriz Cristiane Torloni, o nadador Fernando Scherer (Xuxa) e a apresentadora do programa Bem-Estar, Mariana Ferrão.
Waldheim G. Montoya
#bailaki #eventos #bailakiguia #bailakipool #turismo #escolasdedança #baladas #dança #vemcomagente #guiadadança#galeradadança #eventosdedança #ondedançar #zouk #zoukbrasileiro #philipmiha