Blocos, Galo da Madrugada, Bonecos Gigantes, tradição e muito frevo te esperam no Carnaval de Recife e Olinda

Ensaios das escolas do Grupo Especial de São Paulo: uma oportunidade de conhecer os enredos e entrar no clima do carnaval
11 de janeiro de 2024
Carnaval de São Paulo: tem blocos, escolas de samba e muita alegria
24 de janeiro de 2024
Show all

O Carnaval do Recife e Olinda em 2024 promete ser histórico e grandioso, com uma programação extensa e diversificada.

O Bailakiapp te apresenta agora 12 pontos destacados para este ano da festa pernambucana que você não pode perder e se somam a tradições como o bloco do Galo da Madrugada, que já foi para o Guinnes Record como a maior festa carnavalesca de rua do mundo com dois milhões de pessoas, e o desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda, que cada ano tem supresas:

1. Homenagens a Chico Science e Lia de Itamaracá: O Carnaval do Recife, conhecido como o maior em linha reta do pais (mais dias seguidos), presta homenagens aos ícones da música brasileira: Chico Science e Lia de Itamaracá.

2. Seis dias de folia: O evento terá uma duração de seis dias, oferecendo aos foliões uma extensa programação para celebrar a cultura popular e musical da região.

3. Mais de 3 mil apresentações: Ao longo dos seis dias, com uma ênfase especial em artistas locais, promovendo a cena musical e cultural da região.

4. Quase 50 polos de festa: O Carnaval contará com 49 polos de festa, abrangendo uma variedade de estilos musicais, incluindo frevo, samba, rock, brega, entre outros.

5. Baile Municipal com vozes femininas: O Baile Municipal terá uma noite exclusiva conduzida por vozes femininas, incluindo a participação de artistas como Iza e Vanessa da Mata.

6. Atrações no Marco Zero: O palco principal, o Marco Zero, terá apresentações de diversos artistas, incluindo Dilsinho, Priscila Senna, Marcelo D2, Pato Fu, Filipe Catto, Rachel Reis, Ave Sangria, Arnaldo Antunes, Teresa Cristina, Chico César, e muitos outros.

7. Estimativa econômica: A Prefeitura estima que o Carnaval movimentará cerca de R$ 2,4 bilhões na economia, gerando mais de 50 mil postos de trabalho, desde vendedores de comida até profissionais da área de transporte.

8. Diversidade e solidariedade: Todo o evento destacará a diversidade, incluindo uma noite dedicada ao brega, uma noite de samba, uma dedicada ao rock, entre outros estilos. A arrecadação do Baile Municipal, por exemplo,  será destinada a instituições comunitárias.

9. Identidade visual inspirada na natureza local: A identidade visual do Carnaval, assinada pela artista Isabella Galvão, será inspirada na fauna e flora litorâneas, evocando o mar, o mangue e a folia.

10. Participação expressiva de mulheres: O Baile Municipal e outros eventos terão uma forte presença de artistas femininas, promovendo a igualdade de gênero no Carnaval.

11. Encontros inéditos e estreias: Destaque para encontros inéditos, como o Olodum e Tumaraca, e a estreia do grande nome baiano Gilberto Gil no Carnaval do Recife.

12. Celebração da cultura pernambucana: A terça-feira contará com uma grande celebração à cultura pernambucana, com apresentações de Lia de Itamaracá, Lenine, Spok, Alceu Valença, Elba Ramalho, Samuel Rosa, e outros.

“A Prefeitura tem mais de oito mil pessoas para garantir a execução do maior Carnaval em linha reta e a gente tem certeza de que, assim como foi no ano passado, será um sucesso. O frevo e o brega estão muito bem representados, assim como outras linguagens da nossa cultura popular, porque é a nossa tradição”, disse em coletiva o prefeito João Campos.

Na sexta (9), Dia do Frevo, o patrimônio imaterial é celebrado através de três espetáculos: com o Recife Matriz da Cultura Popular, que irá reunir clarinada e agremiações, passistas e orquestras. Na sequência, Maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério trará ao palco nomes como Chico César e Almério.

A Orquestra Frevo do Mundo, por sua vez, trará ao palco nomes como Arnaldo Antunes, Martins e Uana. O pop irá incendiar a multidão na sequência, com show da diva Ludmilla. A noite será encerrada por Priscila Senna.

O tradicional domingo (11) do samba no Marco Zero promete ser uma noite inesquecível para os amantes do gênero. No palco, subirão Karynna Spinelli, Mart’nália, Mumuzinho, Dilsinho e Thiaguinho, que também faz sua estreia no Carnaval público da cidade.

A segunda (12), dedicada ao rock, marcará a volta da Nação Zumbi ao Marco Zero,além Matuê, Paralamas do Sucesso e Pitty.

O Carnaval do Recife e Olinda em 2024 promete assim ser uma experiência rica em diversidade cultural, musical e social, refletindo a tradição e a modernidade da região, que você vai encontrar no GUIA e MAPA DA DANÇA do Bailaki, o app que telva para dançar e para o Carnaval!

Clique aqui e baixe nosso app na Play Store, é gratuito

Clique aqui para acessar o Guia da Dança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux